Oportunidade de transformar potencial em liderança global
- ilustup studio

- 20 de set.
- 1 min de leitura

Nos últimos dois anos, o Plano de Transformação Ecológica, liderado pelo @min.fazenda, consolidou avanços históricos para reposicionar o Brasil como potência da nova economia com inclusão produtiva, descarbonização e crescimento sustentável.
Durante a @rioclimateactionweek celebramos marcos importantes: o lançamento da nova etapa da Força-Tarefa Voluntária Novo Brasil, apoiada pelo @aya.instituto e pela Systemiq, que contribui diretamente para o Plano de Transformação Ecológica, e o evento oficial do Ministério da Fazenda, que apresentou o balanço de dois anos do Plano e o novo Painel de Monitoramento Público.
Essa fase traz estratégias concretas para traduzir a diversidade do Brasil em uma economia igualmente diversa, capaz de prosperar colocando pessoas e natureza no centro do desenvolvimento.
Os pilares dessa transformação são claros:
Comércio Sustentável – cadeias de valor competitivas e de baixo carbono.
Competências Verdes – até 28 milhões de empregos verdes até 2030.
Finanças Climáticas – mobilização de capital em escala com instrumentos inovadores.
Governança Multissetorial – articulação entre governo, setor privado, sociedade civil e educação.
O Brasil tem a oportunidade de transformar potencial em liderança global, preparando o caminho para a #COP30 em Belém, onde apresentaremos soluções de escala para uma economia regenerativa e inclusiva.



Comentários